sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Vamos Conhecer os desenhos do Top 10

Vamos conhecer um pouco melhor os desenhos do Top 10 :

10: Shaun o Carneiro



A série acompanha a vida de Shaun e seus amigos na fazenda.Em cada episódio, o protagonista tem que resolver um problema com muito senso de humor. O carneiro é o líder natural 
que leva a turma para um monte de trapalhadas.










Shaun:
 o protagonista da série e líder do rebanho. Ele é um carneiro inteligente e mantém sua cabeça. Ele tem uma boa amizade com Bitzer.


9: A Corrida Maluca 

Competidores da Corrida Maluca 
Wacky Races, conhecido no Brasil como Corrida Maluca, era uma série de desenho animado de televisão produzida pela Hanna-Barbera, onde um grupo formado por 11 diferentes carros, disputava uma corrida, em várias estradas, para ganhar o título de "O Corredor Mais Louco do Mundo".       


Conheça os personagens:



                        

0 - Máquina do Mal

1 - Irmãos Rocha

2 - Cupê Mal Assombrado

3 - Professor Aéreo

4 - Barão Vermelho

5 - Penélope Charmosa
6 - Carro Tanque
7 - Quadrilha da Morte
8 - Tio Tomás
9 - Peter Perfeito
10 - Rufus Lenhador
   

8: As aventuras de Piggley Winks

 O porquinho Piggley Winks, de oito anos, vive aventuras e muita diversão com os amigos Dannan e Ferny na Fazenda Raloo, na cidade de Tara, Irlanda. Em cada momento de emoção, eles falam “Jakers!”, que é uma expressão irlandesa de divertimento.
Os episódios são construídos em torno de histórias contadas por Piggley, já avô, para seus três netos. Por meio dessas recordações, o personagem revive sua infância e ensina a todos lições de vida, ética e sabedoria.
A série une a antiga prática de contar histórias às mais modernas técnicas de animação.
                                                      
7: Pica-Pau 

 O Pica-pau foi o primeiro desenho animado a ser exibido na TV brasileira, na extinta TV Tupi, um dia após a sua inauguração, no dia 19 de Setembro de 1950.[4][5] Nessa época, os desenhos eram exibidos com a dublagem original, pois a dublagem em português só surgiria em 1957. A primeira emissora de televisão a transmitir os curta-metragens do Pica-Pau com dublagem em português foi a TV Record, na década de 1960.



Personagens principais



Pica-Pau - é o dono da gargalhada mais famosa dos desenhos. Muito esperto, vive numa boa em sua casa na árvore e apronta com todo o mundo.








Paulina - é a charmosa namorada do Pica-Pau. É confiante e independente, mas às vezes fica muito furiosa.









Pé-de-Pano  - cavalo bonzinho que faz as tarefas árduas da fazenda onde mora com um casal de velhinhos. Ele morre de medo de bandidos como Dooley.








Leôncio - é meio bobão, aquela pessoa que tira você do sério. Toda vez que encontra o Pica-Pau, sai briga. Meany Ranheta (Mrs. Meany) - Dona da pensão onde mora o Pica-Pau, como o próprio nome já diz, ela é muito ranzinza. Está sempre brigando com o Pica-Pau.






Meany Ranheta - é uma pobre observadora de pássaros. Fica louca com o Pica-Pau, mas ele não sabe por quê.








Zeca Urubu - é cheio de más intenções. Sempre tenta se dar bem contra o Pica-Pau, mas nunca consegue.









Zé Jacaré - mora no pântano e não desiste de capturar o Pica-Pau para fazer um lanchinho, mas sempre se dá mal. 










Dooley - é o sujeito mais mal-encarado e mal-intencionado que o Pica-Pau conhece.










6: Bananas de Pijamas 
Os protagonistas são duas bananas antropomórficas chamadas de B1 e B2 (Vinil e Kasynk na versão portuguesa). Os outros personagens são Três Ursos (Amy, Lulu e Morgan), o Rato de Boné (Rat-in-a-Hat, na versão original). Tanto as Bananas quanto os ursos e o Senhor Rato  foram interpretados por atores com trajes semelhantes aos Teletubbies. Nos primeiros episódios, as vozes dos personagens foram fornecidos pelas mesmas pessoas que estavam dentro do traje, mas depois decidiu-se duplicar as interpretações, devido ao cansaço dos atores pelo pesado e quente figurino que deviam levar. O programa começou em 1992 e terminou em 2000, completando uma série de 6 temporadas e 300 episódios.








5: Popai       

    O marinheiro Popai (Popeye) tem como suas principais características, seu uniforme de marinheiro (que era de cor escura na década de 1930, mudando mais tarde para branco no final dos anos 40, e durante os anos 50 e anos 60, como são os uniformes da marinha); possui duas tatuagens de âncoras nos dois braços, e está sempre com um cachimbo feito de sabugo de milho, por causa disso ele só fala com um dos cantos da boca, enquanto segura o cachimbo com o outro canto do outro lado do nariz. Tem a cara meio deformada, sempre com um olho fechado, e um protuberante queixo partido ao meio. Em suas primeiras aparições não era careca, possuía vários fios de cabelo despenteados em baixo do quepe de marinheiro, que com as mudanças no design do personagem durante os anos, foram sendo reduzidos para apenas três ou dois fios.

Diferente do que muitos pensam, o personagem não apresenta uma idade tão avançada, mas tem apenas um "rosto deformado", pois ele nunca foi mostrado em seus desenhos tendo a idade de um homem velho. Em um curta-metragem de 1953 chamado "Popeye, the Ace of Space", é revelado que o personagem tem na verdade 40 anos; em Popeye o Filme de 1980 (que traz Robin Williams no papel principal), o marinheiro é descrito com cerca de 30 anos. Curiosamente no site oficial popeye.com, as idades dos personagens são descritas desta forma: Popeye tem 34 anos, Olívia tem 29, e Brutus 36.  

4: 7 Monstrinhos    


 Belezas à parte, sete monstrinhos mostram como uma família unida, engraçada, divertida e inteligente resolve seus inúmeros problemas. Todos moram na rua Castanheira, nº 1234567, e ficam o tempo todo sob os cuidados da mãe.

Cada um dos sete irmãos tem diferentes feições monstruosas e divertidas personalidades. Com muitas gargalhadas e vários contratempos, eles enfrentam os desafios da infância e ajudam uns aos outros.

3: Pingu 

Pingu é um pequeno Pingum muito maroto e traquina. Ele vive com os seus pais num Iglo no Pólo Sul. Logo no inicio da Série, nasce a irmã de Pingo, a Pinga. E pouco depois Pingu faz amizade com uma foca, a Robby.
Ao longo da série, Pingu e os seu amigos vivem muitas aventuras.

A série estreou na RTP em 1991 e repetiu em 1994.

Actualmente, a série está a passar no canal JimJam.

Veja o nascimento de Pinga
2: Ursinhos carinhosos

O desenho conta a história de uma família de ursos carinhosos que ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos, e protegem a Terra das sombras do mal e do temido vilão Coração Gelado, que tenta a todo custo acabar com o amor.
Embora o nome seja Ursinhos Carinhosos, a família conta com animais diferentes, havendo então a diferenciação entre os Ursinhos Carinhosos (ursos coloridos) e os primos dos Ursinhos (que são outros animais, como macaco, carneiro, coelho, pinguim, guaxinim, entre outros).
A origem da família está ligada à Ursa Fiel e ao cavalo Nobre, de cujos corações repletos de bons sentimentos surgem os demais membros da família dos ursinhos.
Os Ursinhos Carinhosos habitam a Nuvem Rosa (no original, "Care-a-Lot"), repleta de nuvens e arco-íris. Possui o Templo dos Corações, um salão em forma de coração vermelho, além da Casa da Vovó e o "Carinhômetro", que indica problemas relacionados aos sentimentos.
Os primos dos Ursinhos geralmente habitam a Floresta dos Sentimentos, um lugar mágico em que tudo lembra corações. A família conta com inúmeros membros, cada um com um símbolo na barriga, relacionado ao nome, ou não. Este símbolo resume o poder dos ursinhos, que em situações de perigo atiram raios quentes repletos de sentimentos bons, sempre na forma do símbolo. Os símbolos também podem virar objetos específicos ou balões de aniversário, conforme a necessidade.

1: Pequeno urso 

Quem não se lembra das inúmeras aventuras vividas com esse ursinho tão especial? Ou da espera em frente a televisão junto com os pais para enfim ouvir a tão esperada música de abertura?

O Pequeno Urso passava na TV Cultura. Geralmente era exibido de segunda a sábado em horários alternados, nada realmente fixo. Contava a história de um Ursinho que vivia muitas aventuras com seus amigos pela floresta que morava.
Assim como o Pica-Pau ou Tom e JerryO pequeno Urso não era um “desenho seriado”. Seus episódios não possuíam ligações entre si. Ou seja, se você perdesse o episódio de hoje, não haveria problema algum em assistir o de amanhã.
As personagens principais, em sua grande parte animais, não possuíam nome próprio – salvo três ou quatro, que ainda sim podem ser consideradas secundárias. Durante todo o desenho, apenas duas humanas aparecem.
Pequeno Urso. Sim. É exatamente esse o nome dele.  Como dito anteriormente, as personagens geralmente possuem nome próprio. O foco do desenho, o grande aventureiro e criativo ursinho.  Possui um bom coração, e está sempre disposto a ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário